Search
Close this search box.

A sarça ardente (Ex 3, 2-5)

Hino

Despertar é o chamado (download em formato MP3)


Oração inicial

O Espírito de Deus paira sobre o universo, formando, criando, dando vida e energia.

Estamos em tua presença, ó Deus do eterno despertar.

Estamos aqui com humildade e reverência, cientes do teu infinito poder e amor.

Oferecemos nossas orações por toda a humanidade, pela Igreja Universal, pela nossa Congregação, nossas Províncias e Regiões; pelas Comunidades e para cada uma de nós, membros de nossa Congregação. Pedimos também por nossos colaboradores(as) leigos(as) e parceiros(as) na missão, por nossas famílias e pela Mãe Terra.

Pedimos que preenchas nossos corações com teu sopro vivificante para nos guiar. Não somos dignas, mas somos gratas por tua infinita misericórdia.

Que Tua presença esteja sempre conosco e que nunca nos separemos de Ti ou da humanidade necessitada.

Pedimos que nos conduza ao Pai e ao Filho e nos ajude a servir e a glorificar a Santíssima Trindade. Amém.


Introdução a partir das Escrituras

“O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés viu: a sarça ardia em fogo, mas não se consumia. Moisés disse então: “Vou chegar perto para ver essa grande visão: por que a sarça não queima?” (Ex 3, 2-3). “Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma terra santa” (Ex 3, 5).

Deus chamou Moisés repetidamente: “Moisés! Moisés!”
Moisés responde ao chamado de Deus e respondeu – “Eis me aqui”.

Hoje, cada uma de nós é chamada por Deus. A sarça ardente é uma promessa de que o amor pode transformar até mesmo nossas fraquezas e o que menosprezamos dentro de nós em algo belo.


Momento de oração silenciosa

A partir desta leitura, meditemos sobre o chamado que Deus faz a cada uma de nós.


Reflexão

Ao nos aproximarmos da Festa de Pentecostes, vamos refletir sobre a promessa de Deus a cada uma de nós e buscar a orientação do Espírito para realizar nossa missão global.

Deus está presente e atua em todas as situações que enfrentamos. Com confiança permitimos que Ele nos conduza à liberdade. Assim poderemos ser compassivas umas com as outros e ir além dos limites do solo sagrado de nossa Missão Global. Vamos nos perguntar:


Momento de partilha

A partir do tema de hoje, de que maneira o Espírito Santo nos inspira a vivermos mais intensamente o nosso chamado à missão?


Oração final

Deus, Espírito Santo, que sustentas o Universo, Tu és o Deus da segurança e da força.

A Boa Nova que escutamos gera em nossas almas rastros da tua graça.

Acreditamos que trazes vida nova e nos transformas em pessoas capazes de ouvir, observar, cuidar, e se voltar para os necessitados, os carentes e os solitários.

Que os olhos sempre vigilantes e despertos do Pai, o coração ardente de Jesus, e a Tua presença, ó Espírito Santo, permaneçam sempre em nós.

Demos graças, louvor, glória e honra a Ti, ó Deus Uno e Trino, por nos aceitar incondicionalmente como tuas filhas e filhos. Amém.


Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LogoWhite